quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ilha de Chade ( republic tchad)

"O Chade é um país africano, limitado a norte pela Líbia, a leste pelo Sudão, a sul pela República Centro-Africana, Chade é um lugar ainda por descobrir."
Passaporte e visto, geralmente válido para 90 dias, passagem de saída ou carta convite, a vacina contra a febre amarela. Aconselhamos viajar com certidão internacional de vacinação.A capital do país encontra-se no sul do Lago Chade. Durante a guerra civil, a cidade sofreu importantes destroços. Os dias da reconstrução fizeram a cidade recobrar sua reputação como uma das cidades mais amenas do Sahel. A população e a cidade é muito acolhedora, especialmente ativa e barulhenta é o bairro africano com o Grande Mercado.

Vida Noturna

Das 10 maiores cidades da Àfrica Central, N'Djamena é a mais segura. Uma viagem iniciada em N'Djamena, o Chade sul e a área do Lago Chade, é interessante para fazer uma visita curta, a vida noturna contagiante conta com muitos bares e boates com música ao vivo.

Transporte

As linhas aéreas que viajam até o Chade são Air France, Cameroum Airlines, Air Afrique e a Air Chade oferece vôos que ligam a capital com Moundou, Sarth e Abéché.Só existe serviço de ônibus entre a capital e Sarth no sul e Mao ao norte.Os caminhões e os veículos de terreno são a forma principal de transporte público. Na capital há serviço de táxi.

Gastronomia

Recomendamos a parca, as brochetas de carne de vitela acompanhadas de um prato de arroz e a carne de cordeiro.A zona do Grande Mercado é um dos melhores lugares para encontrar comida econômica.

Dinheiro

A moeda oficial é o Franco Centro-africano, que equivale a 100 centavos.É necessário preencher uma declaração de moeda na entrada do país. Pode-se trocar nos bancos, aeroportos e hotéis. Os cartões de crédito não são muito usados, apenas alguns hotéis aceitam.

Compras

O artesanato típico de Chade está em tapetes de lã e tecidos de um formoso colorido. Também trabalham-se o artesanato em metais preciosos como o ouro ou a prata e objetos de couro como bolsas e sandálias sem esquecer a cerâmica. Entre os lugares mais solicitados encontra-se o Mercado Central, a Missão Católica e as lojas da popular Avenida Charles de Gaulle na capital do Chade.

Ilha de Sal

N'Djamena é a capital e a maior cidade do Chade. Localiza-se nas margens do rio Chari.Foi fundada em 1900 pelos franceses, sendo conhecida pelo nome de Fort-Lamy até 1973.
Antes da guerra civil era uma das mais lindas cidades do Sahel.A cidade é dividida em duas seções: a européia ou administrativa e a maior, mais palpitante, seção africana. Alguns locais de interesse para a visitação dos turistas são a mostra remanescente do Musée National e o enorme Grande Marché. Há também um interessante Hipódromo onde se pode assistir a corridas de cavalos nos finais de semana e razoáveis campos de golfe (há um com cerca de 4 Km no lado leste da cidade).

MOUNDOU

É uma agradável cidade com um ambiente muito tranquilo. Encontra-se ao sudoeste do país. É a terceira maior cidade do Chade.

SARH

Foi uma e outras vezes invadida pelos árabes desde o norte em procura de escravos. Sarh é a segunda maior cidade do país e a capital da região das plantações de algodão. O Museu Nacional está muito perto da Missão Católica; é pequeno mas bastante interessante. Permanece aberto das 7 às 14 horas, de segunda-feira a sábado. Também perto do museu encontra-se o excelente Mercado do Artesanato.

Clima

Clima continental cujas temperaturas variam dependendo da zona: frio de dezembro a fevereiro, sobretudo pelas noites e muito calor durante o dia de março a maio. As chuvas chegam, no sul, de junho a setembro diminuindo em intensidade na medida que aproxima-se do norte.

Idioma

Os idiomas oficiais são o francês e o árabe. Também fala-se o sara, mbaye, mbum e massa.

Eletricidade

A corrente elétrica é de 220/380 volts a 50 Hz.


Bandeira de Chade :


Nenhum comentário:

Postar um comentário